quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Do Fundo do Baú


Para a postagem hoje eu “desenterrei” uma série de desenhos dos meus arquivos pessoais. Trata-se de um trabalho meu do primeiro semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo. (1996)
O objetivo do trabalho era pegar um objeto e representá-lo através de desenhos técnicos – Vistas ortográficas frontal, laterais, posterior, inferior e superior; Perspectiva Isométrica e Perspectiva Explodida.

O trabalho devia ser fiel ao objeto. Para isso deveríamos medir detalhadamente o objeto de modo a representá-lo com suas medidas reais. A técnica de representação devia ser grafite sobre papel canson, com utilização de instrumentos (Esquadros, compasso, escalímetro, curva francesa, etc...).
Eu escolhi um carrinho que eu tinha em casa e... bem... o resultado vocês vêem a seguir.

Vistas Ortográficas











Perspectiva Isométrica



Perspectiva explodida
Aqui cabe uma explicação: Perspectiva explodida é o desenho do objeto mostrando o processo de montagem do mesmo. Todas as peças que vocês vêem no desenho foram milimetricamente (literalmente!) medidas e todos os encaixes estudados para ser corretamente representados



O desenho não está tecnicamente perfeito, mas fiquei muito feliz com o resultado. A título de curiosidade tirei nota 8,0.

É isso! Apenas um momento de saudosismo que eu queria compartilhar com vocês!
Em breve mais posts.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário