Hoje vou falar sobre uma das partes do rosto mais intrigantes para se desenhar... as orelhas.
Você já parou para observar suas orelhas? Muitas pessoas quando vão desenhar uma orelha fazem o contorno exterior correto mas quando vão desenhar o interior criam um monte de linhas confusas gerando uma concha qualquer.
Na verdade a orelha humana possuiu partes bem definidas que devem ser desenhadas. Vamos conhecê-las?
Começando pelo contorno. O contorno da orelha tem a forma aproximada de meio coração com a parte inferior arredondada. É o lobo da orelha. A parte superior se dobra sobre si mesma formando a hélice e para proteger a entrada do ouvido temos uma protuberância chamada trago.
Dentro da hélice temos uma volume geralmente em Y chamado anti-hélice. (Em algumas pessoas o Y é mais evidente, em outras não...)
A parte inferior da antihélice se liga com a linha de continuação do trago formando a concha. (Que tem esse nome pois lembra uma... )
Voilá!!! Temos a forma básica da orelha.
Abaixo vemos duas orelhas já sombreadas, evidenciando os volumes. Em algumas pessoas a anti-hélice pode ser tão protuberante que se destaca sobre a hélice em uma vista frontal como no segundo desenho.
Ou seja. Existem muitas variações de pessoa para pessoa, mas quando for desenhar uma orelha lembre de colocar esses elementos básicos para que seu desenho fique mais verossímil.
É isso.
Até a próxima!!!
Mto bom seu blog!Eu estava estudando sobre cirurgia plastica da orelha e vim procurar na internet uma imagme melhor da anti hélice paravisualizar o "Y", ecnontrei sua imagem!E adorei o fim que levou, ensinou a desenhar uma orelha (rs).E fui ver oresto do blog gostie mto da parte que ensina a desenhar vou voltar mais vezes apra aprender!Estou te seguindo.
ResponderExcluir